O CEPAT – Centro Público de Atendimento ao Trabalhador a partir do dia 27.04.2020 (segundafeira)
começará atender através de AGENDAMENTO os casos de Seguro Desemprego que
obrigatoriamente precisam habilitar presencialmente, são os seguintes tipos :
AGENDAMENTO EXCLUSIVAMENTE PELO TELEFONE
das 08:00 às 14:00 hs
3422-5998
* SEGURO DESEMPREGO JUDICIAL ;
* SEGURO DE RETOMADA DE PARCELAS ( Código PDO );
* SEGURO DESEMPREGO DOMÉSTICO ;
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SEGUROS DESEMPREGOS FORMAIS SOLICITAR PELO MEIO DIGITAL
CELULAR APLICATIVO "Carteira de Trabalho Digital" no Play Store ou Apple Store:
Passo 1. Baixar o APLICATIVO no seu celular
Passo 2. Acessar a Carteira de Trabalho Digital com login e senha, caso não tenha, será necessário
criar sua conta pessoal no WWW.GOV.BR
Passo 3. Ao acessar a Carteira de Trabalho Digital clique na opção "BENEFÍCIOS"
Passo 4. Clique na opção “Seguro-Desemprego”
Passo 5. Clique na opção "Solicitar Seguro-Desemprego"
Passo 6. Digitar o número do "Requerimento de Seguro-Desemprego" e localizar
Passo 7. Conferir os dados, e clicar na opção estou “ciente e concorda com as regras” e finalizar
clicando na opção "Concluir"
Passo 8. Confirma a solicitação do seu benefício
Se após a finalização pelo aplicativo aparecer a mensagem : ¨ Confirmação de Requerimento ” ou
“ procure um posto de atendimento” , enviar para o e-mail cepat.imo@joinville.sc.gov.br as cópias
dos seguintes documentos :
• Requerimento do Seguro-desemprego com data e assinatura;
• Termo de rescisão do contrato de trabalho;
• Termo de homologação de rescisão do contrato de trabalho. Assinada pela
empresa e empregado
• Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS ou cópia do saque do FGTS
• Um Documento com foto : Carteira de Trabalho – Foto e Verso, ou RG frente e
verso, ou Carteira de Habilitação.